quarta-feira, 6 de maio de 2015

Disfunção sexual Ejaculação Retardada

Psicólogo e sexólogo Paulo Bonança
Copacabana Contato :(21) 2236-3899 e 99783-9766 

Artigo - O que é Ejaculação retardada? 

Ejaculação retardada é menos comum no homem que a Ejaculação Precoce. A prevalência de se adquirir a ejaculação retardada em homens abaixo de 65 anos é de 3 a 4 %. A ejaculação retardada pode ocorrer durante toda a vida do homem ou aparecer em determinada época. Pode ocorrer durante todas relações sexuais com varias parceiras ou pode ser intermitente em ocasiões especiais Boa parte dos homens com ejaculação retardada (aprox. 75%) pode se masturbar para ter o orgasmo mas muitos não conseguem orgasmo nem dessa forma. Como todos os casos de disfunção sexual, homens com ejaculação retardada podem reportar altos níveis de stress pessoal, desinteresse sexual e ansiedade na performance sexual. Muitos homens com ejaculação retardada entretanto, têm a característica de não ter dificuldade em manter suas ereções normalmente porém mesmo assim informam insatisfação com a vida sexual..

São conhecidas algumas causas que levam à ejaculação retardada

  • Psicogênicas
  • Congênitas
  • Causas anatômicas : ex: a capacidade de ejacular é muito diminuída em pacientes com lesão raquimedular e depende do nível e grau da lesão.
  • Causas neurogênicas
  • Infecções
  • Problemas endócrinos
  • Efeitos colaterais de medicamentos
  • Questões culturais e/ou religiosas
Para o tratamento, procura-se identificar causas biológicas para essa disfunção, como medicamentos, diabete melito ou cirurgia pélvica recente e com isso otimizar o tratamento. Um indicador desse problema é o fato do homem não conseguir uma ejaculação após 20 ou 30 minutos de relação ou chega a parar por cansaço e irritação. Depois de estudadas todas possíveis causas orgânicas, pode ser necessário um apoio de terapia sexual para solução do problema.

Fonte: http://www.institutopaulista.com.br/ejaculacao-precoce

Nenhum comentário: